RPG

RPG  significa Reeducação Postural Global e é um método de terapia manual. Sua indicação, como o nome sugere, visa a correção das alterações posturais que causam dor ou desconforto. Isso é conseguido através do desbloqueio da respiração, do alongamento muscular e da educação sobre posturas e posicionamentos.

Na sessão inicial o paciente relata seus sintomas e o fisioterapeuta realiza a avaliação postural desse paciente. A partir desses dados são selecionadas posturas específicas para a solução desses sintomas. As posturas colocam todos os músculos do corpo em ação (por isso o global do nome) o que promove a drenagem das tensões musculares que impedem o movimento livre das articulações. O fisioterapeuta permanece o tempo todo orientando, conduzindo e impedindo que surjam compensações que coloquem em risco as correções posturais buscadas. O número de sessões necessárias para a solução dos sintomas varia conforme o quadro de cada paciente e a cada sessão é feita uma reavaliação para uma constante adequação do tratamento. Para maiores informações de como funciona o nosso tratamento, acesse o link entenda o diferencial do nosso tratamento.

Indicações do Tratamento com RPG:

Clínica de RPG

Há mais de 10 anos promovendo saúde e tratando problemas relacionados a coluna vertebral. Temos como objetivo tratar cada paciente de maneira individual. Ouvindo com atenção as suas queixas e elaborando um tratamento que visa a recuperação completa com o retorno a todas as suas atividades normais.

Estamos localizados em Copacabana na Rua Hilário de Gouveia 66 Sl. 410.