Quiropraxia

A Quiropraxia lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético, e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Através de técnicas manipulativas, o profissional restaura a movimentação normal das articulações, consequentemente diminuindo a dor. A Quiropraxia auxilia o organismo na busca do reequilíbrio e cura, através da detecção, tratamento e prevenção das interferências biomecânicas no bom funcionamento do aparelho locomotor. É uma excelente ferramenta para o tratamento da dor sem os efeitos colaterais dos medicamentos.

Entenda um pouco mais sobre a Quiropraxia:

Devido ao formato e disposição da coluna vertebral, os movimentos ou posturas inadequadas podem comprometer o funcionamento natural das vértebras. Desta forma, as estruturas afetadas tornam-se mais susceptíveis a desarmonias, podendo gerar dor e desconforto. A Quiropraxia objetiva a liberação desta condição. Isto ocorre através da correção das assim denominadas sub-luxações, que podem compreender desde um pequeno desarranjo articular até a fixação de estruturas que deveriam estar móveis.  Para maiores informações de como funciona o nosso tratamento, acesse o link entenda o diferencial do nosso tratamento.

História da Quiropraxia

Daniel David Palmer é reconhecido como o pai da Quiropraxia. Onde em 1985 teria sido realizado o primeiro ajuste Quiroprático. A história lendária conta que Harvey Lilard, zelador, relatou a Palmer, que em determinado momento ao trabalhar em uma posição forçada, teve um “estalo” em sua coluna cervical, desenvolvendo assim uma deficiência auditiva. Palmer ao examiná-lo, observou uma proeminência em uma de suas vértebras, que ao gerar uma força com as suas mãos sobre tal vertebra, promoveu um “estalo”. Desta forma, o zelador Harvey recuperou a audição e nascia o conceito de subluxação e ajuste vertebral

quiropraxia

“Medicina é o estudo da doença e das causas que
fazem o homem morrer. A Quiropraxia é o estudo da
saúde e das causas que fazem o homem viver.”

B.J.Palmer

O nome Quiropraxia foi sugerido por Samuel H. Weed, paciente de Palmer. Onde vem do grego: Cheri (mãos) e Prakitiki (prático). 

Em 1987 Palmer cria a Palmer School, graduando a primeira turma em 1902.  Nos anos que se seguiram, seu filho B.J. Palmer, teve enorme importância na divulgação e desenvolvimento da Quiropraxia.. 

Quais as indicações do Tratamento Quiroprático?

  • Hérnias de disco e dores na coluna
  • Alterações posturais 
  • Dores de cabeça e enxaquecas
  • Nervo ciático
  • Torcicolos e dorsalgias
  •  Tendinites / bursites
  • Zumbidos
  • LER e Dorts