Estudo comprova eficácia da manipulação vertebral para dor lombar crônica
Dor crônica pode ser descrita como dor continua ou recorrente, durando além do curso usual da doença. Ou seja, por um período superior a 90 dias e que afeta o bem estar do individuo. A prevalência da dor lombar crônica nos EUA chega a 23% da população, fazendo com que aproximadamente 11% deixe de ser ativa.
As abordagens para diminuição e controle da dor variam muito. De fato, muitos médicos confiam nos medicamentos anti-inflamatórios, opioides e neurotrópicos, ou nas injeções e cirurgias como suas principais ferramentas. Porém, devido aos riscos potenciais associados a essas ferramentas, abordagens como manipulação vertebral e exercícios que envolvam efeitos colaterais mínimos, tornaram-se populares. Desta maneira, nos últimos anos vários estudos exploraram as evidências para o tratamento da dor lombar crônica. Como por exemplo, manipulação da coluna vertebral, terapia comportamental, exercícios, TENS e etc. Outras terapias incluem massagem, acupuntura e termoterapia. Modalidades manuais como Fisioterapia, massagem, quiropraxia, terapia ocupacional e osteopatia, incluindo manipulação e mobilização da coluna vertebral, são frequentemente usadas em conjunto ou sozinhas para tratar a dor lombar crônica.
Conclusão do estudo
O objetivo desse artigo em questão foi entender melhor a eficácia das manipulações osteopáticas e quiropráticas nas dores lombares crônicas. Através de uma comparação de inúmeros estudos anteriores (meta-análise), concluiu-se que a manipulação é um técnica segura, com capacidade para melhorar a dor lombar persistente e consequentemente diminuir a incapacidade provocada por ela. Além disso, percebeu-se que em tratamentos continuados (com duração de 3 a 6 meses) os resultados tendem a ser melhores.
Fonte:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6020029/
full hd tek parça izle
16 de janeiro de 2021 @ 20:50
Some really nice and utilitarian information on this site, also I think the layout holds superb features. Norah Langsdon Townie