Dor no Ombro
Entendendo as dores no ombro:
O ombro é uma articulação com uma grande amplitude de movimentos, o seu correto funcionamento é resultado de um refinado controle neuromuscular. Por ser uma articulação muito exigida, dores no ombro podem impactar de maneira significativa a vida do paciente, práticas esportivas tem que ser interrompidas e até coisas básicas como tirar uma blusa ou se pentear, podem se tornar uma missão quase impossível. As dores nos ombros estão entre as principais causas de afastamento do trabalho.
Abaixo iremos citar e explicar algumas das causas mais comuns de dores no ombro, bem como o tratamento indicado.
Tendinites do manguito rotador / Síndrome do impacto / bursite:
Sem dúvida a causa mais comum de dores no ombro. Essas três desordem normalmente têm a mesma raiz. São causadas por uma alteração na artrocinemática do ombro, gerando uma impactação frequente do tendão do músculo supra-espinhoso. Com o tempo, esse tendão vai se desgastando, levando ao aparecimento de dores aos movimentos do ombro.
Capsulite adesiva / Ombro congelado:
Condição relativamente rara, porém altamente incapacitante, atingindo cerca de 5% da população. Apesar da causa ainda não ser muito bem compreendida, sabemos bastante a respeito de suas características e prognóstico.
Fizemos uma postagem completa e detalhada abordando esse tema, para saber mais clique aqui.
Dores irradiadas do pescoço:
Problemas no pescoço como hérnias de disco ou osteófitos (bicos de papagaio) podem gerar compressão de estruturas nervosas responsáveis por inervar, de forma sensitiva e motora, todo o membro superior (ombro, braço, antebraço e mão). Portanto, sempre que estivermos diante de uma dor no ombro, temos que fazer uma boa avaliação da coluna cervical (pescoço) do paciente, pois essa dor, apesar de estar localizada no ombro, pode ter como a raiz do problema o pescoço.
Como tratamos as dores do ombro:
No primeiro contato realizamos uma avaliação bem especifica para diagnosticar a real origem dos sintomas. Após essa fase de avaliação e diagnóstico, entraremos com o tratamento onde utilizamos diferentes técnicas em conjunto, (Acupuntura, Quiropraxia, Osteopatia, RPG, Fisioterapia e Método Mckenzie) para além de promover alívio aos nossos pacientes, evitar futuras recaídas.